Wiliam Saliba Image 1 Wiliam Saliba Image 2 Wiliam Saliba Image 3

Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica critica a existência de cursos de fim de semana que garantem títulos de especialista em medicina estética

" … a invasão de profissionais não especializados na atividade para a qual se preparam durante 11 anos – seis de faculdade, dois de residência geral e mais três de especialização. O exercício de profissionais não preparados especificamente em cirurgia plástica tem gerado má fama para a classe toda. Levantamento do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) revela que, entre janeiro de 2001 e julho de 2008, foram analisados processos contra 289 médicos envolvidos em cirurgia plástica. Mas apenas 2,1% eram de fato cirurgiões especializados. Os demais foram procedimentos feitos por profissionais de outras áreas. "

"Vi um folder anunciando um curso de cirurgia plástica nas mamas feito em apenas um fim de semana"

…" chama a Sociedade Brasileira de Medicina Estética de fraudadora e diz que a Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Estética é uma entidade mais cafajeste ainda. Ambas são entidades não referendadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e compostas por médicos que, segundo ele, “fizeram cursos de fim de semana” para ganhar títulos e invadir a área. “Só querem saber de grana”, afirma. "

Consultório
Av. Senador Vergueiro, 3597 - sala 35
Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP
Tel: (11) 4177-2804 | (11) 4177-4259
Clínica Médica Ana Rosa
Av. Catequese, 433
Bairro Jardim - Santo André - SP
Tel: (11) 2842-2222
 
Desenvolvimento Digital Net